terça-feira, 13 de março de 2012

Para começar...


Meus amigos vivem me dizendo que devo escrever um livro porque minha história é interessante e coisa e tal. Tenho pensado muito nisso ultimamente e acredito que escrever em um blog poderá ser o primeiro passo para esse projeto. A "minha história", como eles dizem, é a história do amor da minha vida. A forma como Houdou (meu esposo) e eu nos conhecemos e como chegamos a nos casar. 

Primeiro, devo explicar que meu esposo é de origem africana, mais precisamente, de um país chamado Benin (do qual eu nunca tinha ouvido falar até conhecer Houdou). Eu sou do interior da Paraíba (pessoa que nunca saiu da Região Nordeste, pra ser mais exata), de uma cidade chamada Queimadas. Detalhe: o país do meu esposo é de língua francesa. 

Obviamente, como não creio em coincidência, a Providência Divina já havia tudo planejado. Enquanto os meus colegas optavam por estudar inglês como língua estrangeira, comecei a estudar francês, me apaixonei pela língua, fiz minha segunda habilitação em Letras Francês, tornei-me professora do idioma e, nas minhas pesquisas para as aulas com os meus alunos, descobri um tchat evangélico para francófonos, onde conheci meu esposo. Mas, não pensem que foi simples assim. Isso é apenas o começo...

2 comentários:

  1. É isso aí, seja bem vinda ao mundo dos blogueiros!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você teve esta ideia, vamos aguardar o livro. Sara foi uma aluna responsável dedicada! Parabéns!

    ResponderExcluir