quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As maçãs e o que elas escondem

Hoje pela manhã, vi uma maçã linda na geladeira e decidi comê-la. Como era grande, cortei em duas bandas e qual não foi a minha surpresa ao constatar que a maçã, tão linda e tão verdinha por fora, estava podre por dentro. Na mesma hora, me veio à memória essa passagem da Bíblia: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mt 23:27-28. Fiquei ali contemplando a maçã e pensando na minha vida. Talvez eu tenha ficado menos de um minuto nesse ato de contemplação, mas, ele me permitiu refletir sobre mim mesma e minhas atitudes, enquanto cristã. Será que não estou como aquela maçã? Linda por fora e podre por dentro? Será que meu relacionamento com Deus e minha vida com Ele tem sido completa ou será que "aparentemente" vai tudo bem, mas, meu interior está sujo e cheio de corrupção, imperfeição, frutos da minha natureza má, que não refletem a glória de Deus. Aquela maça me fez realmente querer reavaliar a minha vida e a minha posição diante de Deus e dos homens. Querer tirar todo resquício de sujeira que possa estar escondido debaixo de uma bela capa. Afinal, não posso esquecer que os olhos de Deus penetram o interior. Ele já sabia que aquele fruto tão lindo aos olhos humanos estava podre por dentro. Do mesmo modo, ele nos conhece e não adianta tentar nos esconder atrás de embalagens. O melhor que temos a fazer é reconhecer hoje mesmo as nossas falhas e pedir que Ele nos limpe pra que a Sua glória resplandeça em nossas vidas!

Sejam abençoados!

Um comentário:

  1. Minha amiga Sara, por via das dúvidas, vou passar a comer mais bananas em vez de maçãs... rsrsrsrs! Um belo texto, uma boa analogia em relação aos problemas do nosso cotidiano. Parabéns!

    ResponderExcluir