segunda-feira, 2 de abril de 2012

Caminhos...

 Oh profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Romanos 11:33
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Romanos 11:33

Os caminhos de Deus são realmente inescrutáveis! Eu já havia pensado em morar um tempo na África, em ser missionária no Continente, mas, jamais tinha me imaginado casada com um africano. 

No finalzinho de 2007, minha mãe sonhou que eu casava com um estrangeiro. No sonho, ela não podia identificar a nacionalidade dele, mas, ela sabia que ele vinha de longe. Ele a via e lhe dizia que preparasse o enxoval e a festa que ele queria casar logo comigo, pois precisava voltar para o país dele. No sonho, ela se perguntava se eu estaria de acordo e, ao me encontrar, ela me perguntou se eu estava sabendo disso e eu simplesmente respondia que o amava. 
Quando acordou, ela ficou surpresa com aquele sonho e, mais tarde, enquanto fazíamos as tarefas domésticas, ela começou a me dizer:

_ Sara, tu vais casar!
_ Eu, mamãe?! Que história é essa?
_ Eu sei que tu vais casar e é com um estrangeiro. Eu sonhei.
_ E foi? Como foi esse sonho?
(Ela conta o sonho)
_ Ih, mamãe, será? Eu não sei, não. Mas, quem sabe...

Na verdade, eu não tinha convicção de que iria casar logo, pois ninguém era "do meu agrado". Meus amigos costumavam dizer que eu era uma rocha e que o cara que quisesse "encarar" tinha que ter muita força de vontade, pois seria difícil.

O tempo passou e outras pessoas continuaram a dizer que eu iria casar logo e que eu iria morar em outro país. Pessoas diferentes, em lugares diferentes. Ouvi mais de dez vezes a mesma história. Estava começando a me convencer do fato, pois, eram pessoas com quem eu não tinha muito contato e eu não havia falado sobre o que estava acontecendo a nenhuma delas.

Ao conhecer Houdou, não vi nele esse "prometido" do qual tanto tinha ouvido falar. Primeiramente, porque estava conhecendo outro rapaz e me interessando por ele e, depois, por causa das fotos que meu cher Houdou postava. Como ele podia me atrair com aquelas fotos, em que usava roupas com cores tão fortes que eu nem conseguia prestar atenção ao rosto dele? (só disse isso a ele, depois de casada, claro! Rsrsrs).

Nosso primeiro encontro no msn foi muito interessante. Nas nossas imagens de apresentação havia uma árvore (ele) e uma montanha (nada melhor para me representar). Depois de muito tempo de conversa, decidimos colocar nossas fotos e quais foram as nossas reações:

_ Que princesa! (Ele)
_ Que roupa acanalhada! (Eu)

Ele pediu o número do meu celular. Dei. Pensei que não fosse ligar logo, pois iria gastar muito para isso. Terminamos a conversa. Desliguei o computador. Meu telefone tocou. _ QUEM? Era ele. Fiquei sem palavras, em um primeiro momento, mas, depois, percebi que estava tão, mas tão feliz que não conseguia parar de sorrir. Aqueles 10 ou 14 minutos (não lembro bem) foram muito especiais para mim, mesmo sem saber o porquê.

Foi o início de uma série de ligações que se tornaram diárias. Elas faziam meus dias melhores e, quando não as recebia, sentia um vazio enorme dentro de mim. Eu ainda não tinha entendido que era amor, até ser obrigada a ficar 3 dias sem ouvir aquela voz. Mas, isso é assunto para outro post...


Um comentário:

  1. estou adorando ler um pouco da sua historia è muito emocionante.A PAZ PRA VC.

    ResponderExcluir